O Hospital Regional São Paulo (HRSP) atua há quase cinco décadas renovando o compromisso com o respeito e o cuidado em todas as etapas do processo de atendimento em saúde. Por isso, a instituição faz questão de ressaltar, com grande firmeza, que NÃO compactua com a Violência Obstétrica.
A violência obstétrica – conforme a LEI Nº 18.322, de 5 de janeiro de 2022, que consolida as Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres – é uma prática inaceitável que viola os direitos humanos, a preservação a integridade física e emocional das mulheres durante a gestação, o parto e o pós-parto. O HRSP repudia veementemente qualquer forma de violência e trabalha incansavelmente para garantir uma assistência humanizada e respeitosa a todos os nossos pacientes.
No HRSP os profissionais de saúde são constantemente capacitados e orientados sobre a importância do acolhimento, do respeito à autonomia das mulheres e da promoção do parto seguro e digno. A instituição acredita que cada mulher merece ser ouvida, ter suas escolhas respeitadas e receber todo o apoio necessário para vivenciar esse momento tão especial com serenidade e confiança.
As instalações do HRSP estão equipadas com recursos e tecnologias avançadas, visando proporcionar um ambiente seguro e confortável para os pacientes. A instituição atua em parceria com equipes multiprofissionais, entendendo a importância do trabalho conjunto para garantir a melhor assistência possível.
Violência Obstétrica – Denuncie!
A Ouvidoria do HRSP está pronta para receber suas denúncias e prestar o suporte necessário. Você pode enviar um e-mail para ouvidoria@hrsp.com.br, detalhando o ocorrido e fornecendo informações relevantes para que possamos investigar e tomar as medidas cabíveis.