No próximo dia 26 de maio o Hospital Regional São Paulo promoverá um importante momento de formação voltado aos colaboradores da instituição. A iniciativa tem foco a humanização e o cuidado integral aos pacientes em cuidados paliativos. A organização é da Comissão de Cuidados Paliativos.
Com o tema “Cuidar também é acolher: a importância da humanização nos Cuidados Paliativos”, o treinamento será realizado às 13h30, no auditório do hospital. O evento será conduzido pela psicólogas do HRSP Charlise Pereira e Tamara Franco.
Conforme a equipe de Psicologia Clínica, a ação busca sensibilizar os colaboradores sobre a importância de um atendimento humano, respeitoso e acolhedor, fortalecendo vínculos e promovendo dignidade diante de situações de adoecimento grave e finitude. “Faremos uma reflexão sobre empatia, escuta, acolhimento e a forma como pequenas atitudes podem impactar diretamente a experiência do paciente e de seus familiares durante o processo de cuidado,” afirmam as psicólogas.
A Comissão de Cuidados Paliativos do HRSP atua na promoção de práticas voltadas à qualidade de vida, conforto e cuidado integral aos pacientes. Mais do que tratar sintomas, os cuidados paliativos também envolvem presença, escuta e humanidade em cada atendimento realizado, afirmam as psicólogas.

