O Dia dos Pais já passou, mas a data enfim vai ser comemorada por uma família de Galvão. Andreia Carine Fortes da Silva testou positivo para a Covid-19, justamente nos últimos dias de gestação do bebê Antony Gabriel. A criança nasceu no último domingo (08), no Hospital Regional São Paulo (HRSP), mas só hoje (13), vai poder ficar com os pais.

Logo após a cesariana, Andreia foi internada na UTI Covid, em função de complicações causadas pelo coronavírus. O bebê foi transferido para a UTI Neonatal. Já o pai, Antônio Marcos Pereira de Oliveira, precisou ir para casa para cumprir com o isolamento. Segundo ele, foram dias de angustia, longe da esposa e do filho recém-nascido.

Andreia recebeu alta na última terça-feira (10). Ela foi para casa, depois que o esposo realizou exames que comprovaram a recuperação da Covid. Já o bebê, seguiu internado até hoje (13). A saída do pequeno Antony Gabriel do hospital, foi marca por muita emoção para o pai. Antônio precisou vir buscar o bebê sozinho, já que a esposa segue se recuperando em casa.

Emocionado o pai agradeceu ao atendimento dos profissionais do Hospital Regional São Paulo. “Foi difícil, foi triste, mas agora a gente chora de felicidade, de alegria. A gente só tem de agradecer ao hospital, aos médicos, aos enfermeiros e todos os profissionais que se dedicam para cuidar da saúde das pessoas. Aqui é uma família. Durante esses dias, as psicólogas, assistentes sociais e médicos ligaram, mandaram fotos do bebê e deram todo o amparo. Só temos agradecimentos,” afirmou Antônio Marcos.