Os dez novos leitos da UTI Coronariana do Hospital Regional São Paulo (HRSP), foram inaugurados na última quinta-feira (30). No dia seguinte (01), o setor começou a receber pacientes e o primeiro internado foi Elias Paulo Mann, de 46 anos. O agricultor residente em Guarujá do Sul – no Extremo Oeste catarinense, já saiu da UTI e aguarda alta do hospital.
Elias deu entrada no HRSP no último dia 27 de junho. Ele conta que nos últimos tempos, vinha se sentindo cansado e os exames demonstraram que era preciso investigar a saúde cardiológica. No hospital, Elias passou por um procedimento de angioplastia e permaneceu em tratamento.
Nesta segunda-feira (04), Elias contou que não imaginava que o hospital fosse tão grande e que atendesse uma área de abrangência tão grande. “Fiquei surpreso com a estrutura e o atendimento que eu tive. Agradeço todos os profissionais, foram uns anjos da guarda,” afirmou o paciente que disse estar com muita saudade da esposa e dos filhos.
O HRSP é referência em cardiologia de alta complexidade para todo o grande Oeste catarinense. A área de abrangência dos atendimentos, vai de Caçador até Dionísio Cerqueira -atendendo 1,3 milhão de habitantes.