Rivelino Tecchio, de Xaxim, é um dos 71 pacientes do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, que sobreviveu a Covid-19. Ele chegou ao HRSP no dia 12 de junho, após ser transferido de outro hospital. Apresentava um quadro grave da covid-19, com insuficiência respiratória aguda grave e foi encaminhado diretamente à UTI Covid-19, onde precisou de ventilação mecânica. Depois de 23 dias hospitalizado pode retornar para sua família.

Agora, totalmente recuperado, ele veio ao hospital para reencontrar a equipe multiprofissional que atua nos leitos da Covid-19, profissionais de quem ele se recorda com muito carinho. Foi um encontro respeitando o distanciamento, mas mesmo de longe, emocionou nossa equipe.
 
Rivelino conversou um pouco com a assessoria de imprensa do hospital e no vídeo abaixo conta que ele chegou a pensar que perderia a batalha contra a Covid-19. Quando foi transferido para o HRSP, ele mandou um áudio para a esposa se despedindo. Mas felizmente a história de Rivelino teve um desfecho muito feliz.