O Hospital Regional São Paulo recebeu nesta segunda-feira a doação de 45 pacotes de fraldas tamanho RN, prematuro e P, totalizando 1.043 unidades. As fraldas são fruto de uma campanha organizada por Marina Magro, que foi paciente do HRSP e esteve com a filha, Isabella, internada na UTI Neonatal da instituição por 90 dias no início de 2019.
Neste mês de novembro, lembrado como Novembro Roxo, pela conscientização da Prematuridade, a empresária optou por fazer uma ação que beneficiasse mães que, assim como ela, são pegas de surpresa com partos prematuros. Os pacotes de fraldas foram recebidos e encaminhados diretamente ao setor de UTI Neonatal, onde após higienização, foram colocados à disposição das famílias que necessitam.
“Nos sentimos muito felizes e ao mesmo tempo muito gratos por esta iniciativa. Com certeza, esta ação vai favorecer muitas famílias que também são surpreendidas por um parto prematuro. Que esta boa ação, nos sirvam de inspiração e fortalecimento da solidariedade e de amor ao próximo”, comenta a diretora geral do HRSP, Ir. Neusa L. Luiz.
Desde 2008, quando o HRSP inaugurou a UTI Neonatal, mais de 3.300 bebês já estiveram internados no setor. Só em 2020 são mais de 80 famílias que passaram pelo tratamento intensivo de seus bebês no HRSP.