A Diretora Geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), Irmã Neusa Lúcio Luiz e o Diretor Administrativo do hospital, Fábio Lunkes, receberam nesta sexta-feira (15), o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Alexandre Lencina Fagundes e a Coordenadora da Gerência de Saúde SDR Chapecó, Otilia Cristina Coelho Rodrigues. Em pauta esteve a intenção do Governo do Estado em acelerar cirurgias eletivas e de alta complexidade.

Alexandre Lencina Fagundes explicou que “a Secretaria de Estado de Saúde está fazendo uma força tarefa para impactar nas filas de espera das cirurgias eletivas. Esse movimento, hoje aqui no Hospital Regional São Paulo, é justamente para discutir a possibilidade de ofertar esse serviço, principalmente na fila de espera das altas complexidades. Estamos conversando com toda a rede hospitalar, justamente para entender as dificuldades dessas unidades e realmente conseguir atender as pessoas que estão esperando nas filas, principalmente devido a pandemia. Precisamos retomar todas as outras linhas de cuidado e fazer com que as pessoas tenham menos sofrimento,” garantiu.

A direção do HRSP afirmou sensibilidade com a necessidade expressa pelo Secretário. “Estamos equacionando algumas situações junto ao Governo do Estado para que a gente não só retome toda a capacidade do hospital no atendimento, mas também em oferta, com mais acesso à população. Ainda estamos com limitações em função da pandemia e da grande ocupação de leitos. No entanto, nosso hospital mantem a preocupação em contribuir com a Secretaria de Estado da Saúde, principalmente nos procedimentos preventivos e que contribuem para a redução das filas,” explicou o Diretor Administrativo Fábio Lunkes.