Voluntárias da Associação Fraterna Laços de Afeto estiveram no Hospital Regional São Paulo (HRSP), para entregar uma doação muito especial – 12 amigurumis (bichinhos confeccionados em crochê). A ação fez parte do projeto Amigurumi – Nanando e Ninando Sonhos. Os itens foram produzidos e doados para serem presenteados os bebês internados na UTI Neonatal.
De acordo com a Presidente da Associação, Marilete Terezinha Paglia, o projeto dos Amigurumis foi desenvolvido através do Edital Municipal de Cultura nº 01/2022 – com recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura de Xanxerê – nos meses de outubro, novembro e início de dezembro. Cada participante – orientado pela professora Sabrina Rockembach Rissi – teve a oportunidade de confeccionar três modelos de amigurumis, dos quais um foi destinado para doação.
A Gerente de Enfermagem do HRSP, Michele Fernandes da Silva, recebeu as voluntárias da associação e agradeceu pela iniciativa. “O projeto é encantador. Cada bichinho transmite a delicadeza e o amor de quem produziu e dos bebês que receberão. É um gesto de amor, que emociona e encanta. Agradecemos imensamente à sensibilidade da Associação Fraterna Laços de Afeto e a iniciativa do projeto Amigurumi – Nanando e Ninando Sonhos,” afirmou.
Nesta semana, os amigurumis já foram entregues para um grupo de mães que estão com bebês internados na UTI Neonatal do HRSP.