Em cada setor do Hospital Regional São Paulo (HRSP), existe uma urna para pesquisa de satisfação. Periodicamente a comissão responsável se reúne para analisar os dados coletados. O levantamento busca analisar os serviços oferecidos e busca garantir a excelência na assistência médico-hospitalar.
A pesquisa está disponível para ser respondida por pacientes, acompanhantes, familiares ou pessoas que fazem exames no hospital. Dentre os dados colados estão: avaliação da recepção de internação; nutrição (alimentos servidos, sabor, temperatura e atendimento); hotelaria (limpeza das acomodações, rouparia e atendimento); atendimento da enfermagem, corpo médico, fisioterapeuta, psicóloga; assistente social, nutricionista e outros serviços prestados. O formulário também disponibiliza de um espaço para que as pessoas possam preencher outras informações.
O comitê responsável ressalta a importância da participação do maior número de pessoas possível. Através dos dados obtidos, o hospital pode tomar decisões para garantir a eficácia dos atendimentos e serviços prestados. “Quanto mais respostas e participações tivermos neste levantamento, mais ideias poderemos ter para melhorarmos nosso trabalho”, afirma a coordenadora da comissão organizadora e mantenedora da pesquisa de satisfação, Denise Sasso.