A Direção do Hospital Regional São Paulo (HRSP), confirmou que a inauguração da UTI Coronariana e da nova ala de exames de imagem, vai ocorrer nas próximas semanas. Mesmo ainda não tendo a habilitação do Ministério da Saúde, o hospital obteve o compromisso do Governo do Estado, com aporte de recursos necessários para colocar em funcionamento dez novos leitos de UTI. A data da inauguração será confirmada nos próximos dias, mas deve ocorrer ainda neste mês.
O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, afirma que o hospital “já está com a estrutura da UTI Coronariana finalizada e equipada, no aguardo da habilitação do Ministério da Saúde. Diante da necessidade que temos de ofertar esse serviço, o Governo do Estado, sensibilizado com essa urgência, assumiu o compromisso de subsidiar o custo de quase R$ 500 mil por mês para manutenção dos atendimentos. É uma estrutura moderna que vai auxiliar e favorecer no atendimento de urgência e emergência de pacientes com problemas cardíacos,” afirmou.
Lunkes destaca a importância da ampliação dos serviços do HRSP e a contratação de novos profissionais para atuar na nova UTI. “Serão mais de 30 novos profissionais contratados pelo hospital via CLT, mais equipe médica e profissionais terceirizados. A abertura desses leitos representará um grande alívio para o Estado, especialmente para o grande Oeste. Isso também demonstra a importância do HRSP no cenário estadual. Temos que ter orgulho de ter uma estrutura de alta complexidade aqui na região e tão próxima de nós,” enfatizou.
A UTI Coronariana no HRSP e o setor de imagenologia, funcionarão na nova ala do hospital, no segundo e no primeiro piso respectivamente. O setor de imagem, atenderá pacientes do hospital e também o público externo. Na nova ala está a recepção de atendimento, duas salas para exames de raio X, mamografia, tomografia, ultrassonografia e ecocardiografia.