O Hospital Regional São Paulo (HRSP) esteve presente na última terça-feira (26) em uma importante ação de promoção à saúde realizada no município de Bom Jesus. O evento integrou a programação do Agosto Dourado, mês dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno, e marcou também o lançamento do Programa “Luz que Alimenta”, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Rede de Ações Municipais (RAM).
O HRSP foi representado por um grupo de profissionais que levou conhecimento, troca de experiências e incentivo às práticas de cuidado com a saúde da mulher e da criança. Participaram da atividade a enfermeira obstetra Rosângela de Araujo Godoi, a nutricionista Clarissa Sartor, e as técnicas de enfermagem Neusa Albani e Susamar Cavaller.

A ação, que contou com a parceria do Lions Clube, reforçou a importância do trabalho multidisciplinar e do envolvimento das instituições hospitalares na construção de políticas públicas de saúde mais humanas e eficazes. “Foi um momento muito especial, onde pudemos compartilhar orientações e experiências práticas com a comunidade de Bom Jesus. A gestação, trabalho de parto, parto e a amamentação, bem como todos os cuidados com as mães e bebês, são gestos de amor que transformam vidas. Acreditamos que iniciativas como essa fortalecem não apenas as mães e bebês, mas toda a rede de apoio que as envolve. Estar presente nesse evento é reafirmar o compromisso do HRSP em estar sempre a serviço da vida”, destacou a enfermeira obstetra Rosângela Godoi.

A nutricionista do HRSP, Clarissa Sartor, analisou que “com a adesão de diferentes áreas da saúde e a integração entre município e HRSP, a ação se consolidou como um marco de acolhimento e compromisso coletivo em favor da saúde, nutrição e bem-estar da população.”
A enfermeira Rosângela de Araujo Godoi também ressaltou a parceria existente com o Lions Clube de Bom Jesus, que contribuiu para enriquecer a ação. “Durante o evento, o Lions realizou a entrega de rosquinhas que passam a integrar os kits oferecidos às mães no município. Essa colaboração será contínua, com a doação mensal ao HRSP de cerca de 120 a 150 pares de rosquinhas, acompanhando a média de nascimentos. É uma parceria que fortalece ainda mais esse trabalho de cuidado, carinho e apoio às famílias, somando-se ao propósito de todos nós que atuamos na saúde”, completou.