O Hospital Regional São Paulo (HRSP) preparou uma série de ações para marcar o Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno. As atividades, organizadas pela Comissão de Aleitamento Materno (CAM), iniciarão no dia 31 de julho com uma palestra voltada aos colaboradores de enfermagem do hospital. A palestra será ministrada pela enfermeira Júlia Rossetto Marchetti – Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho, Consultora em Aleitamento Materno, Laserterapeuta e Auriculoterapeuta. A capacitação com o tema “Aleitamento Materno: Benefícios e Complicações Mamárias”, ocorrerá em dois horários, às 8h e às 14h, no auditório do hospital.
No dia primeiro de agosto, às 19h, haverá o tradicional Encontro de Gestantes no auditório do HRSP. O tema do evento será “Aleitamento Materno: vantagens para toda a vida.” As orientações serão repassadas pela Consultora em Amamentação, Marcia Leite. A participação é gratuita e todas as gestantes da região e acompanhantes estão convidados. Basta fazer inscrição pelo telefone 49-3441-7778.
A programação seguirá no dia dois de agosto com o Mamaço – evento que incentiva as mães a amamentarem em qualquer local e enaltece os benefícios do aleitamento para mãe e bebê. A programação ocorrerá no hall de entrada do Hiper Badotti, das 14h às 16h. Durante o evento haverá sorteio de brindes; registro fotográfico com os profissionais do estúdio Era uma Vez Fotografia; e orientações profissionais sobre a amamentação.
Conforme o enfermeiro Jonathan Rigatti, vice-presidente da Comissão de Aleitamento Materno do HRSP, o Hospital Regional São Paulo possui o título de Hospital Amigo da Mulher e Amigo da Criança e mantém o compromisso em oferecer bem-estar materno-infantil, bem como a saúde da comunidade. “Neste Agosto Dourado reforçamos as ações de orientação e conscientização que já são rotineiras em nossa instituição. Acreditamos que as capacitações das nossas equipes, o Encontro de Gestantes e o Mamaço são oportunidades para disseminarmos os conhecimentos em prol do aleitamento materno. Queremos que esses eventos sejam momentos de troca de experiências, apoio mútuo e celebração da importância do leite materno para a saúde de mães e bebês e o desenvolvimento das crianças”, afirma o enfermeiro.