O Hospital Regional São Paulo (HRSP), por meio da Comissão de Aleitamento Materno (C.A.M.), divulgou a programação anual dos Encontros de Gestantes para 2025. O primeiro encontro do ano acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Auditório do HRSP. O evento terá como tema “Atendimento de primeiros socorros em recém-nascidos e crianças,” com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Os Encontros de Gestantes do HRSP são gratuitos e abertos para gestantes de toda a região e acompanhantes. Ao final de cada evento, há uma visita guiada pela Maternidade do hospital, com apresentação do espaço e serviços oferecidos.
A agenda de 2025 contempla diversos temas voltados ao bem-estar e preparo das gestantes, incluindo saúde mental, aleitamento materno, inserção alimentar e prematuridade. Conforme a Coordenadora da CAM, Enfermeira Talita Souza, “a programação reafirma o compromisso do HRSP com a saúde materna e infantil, promovendo conhecimento e apoio às futuras mães.”
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 49-3441-7778.