A programação da X Semana de Cardiologia do Hospital Regional São Paulo (HRSP), encerrou com uma capacitação on-line. A transmissão da oficina de patologias cardiovasculares aconteceu na tarde de quinta-feira (07). O evento foi destinado ao público externo de estudantes e profissionais de enfermagem. Os instrutores foram enfermeiros do HRSP.
A Coordenadora da Comissão de Educação Permanente do HRSP, Jeana Cristina Barretta, avalia que “a X Semana de Cardiologia foi concluída com êxito! Tivemos uma grande participação da equipe de qnfermagem nas oficinas sobre Patologias Cardiovasculares e uma boa quantidade de participantes externos, com profissionais inscritos de várias localidades do país.”
Além da oficina on-line, a programação contou com três dias de oficinas internas, destinadas especialmente para as equipes de enfermagem da instituição. A Gerente de Enfermagem do HRSP, Michele Fernandes, explica que a Semana de Cardiologia é um evento tradicional no hospital e que mesmo com as restrições provocadas pela pandemia, a programação cumpriu seu papel. “Entendemos que capacitar nossas equipes, é a forma mais eficaz de promover atendimento de qualidade com processos seguros e eficientes. Essa semana é muito importante para a instituição e a pandemia nos forçou a realizar ela de forma mais simplificada e restrita. Porém não ceifou a qualidade do conhecimento e o alcance do mesmo, sendo que de forma on-line, pudemos alcançar diversos profissionais e acadêmicos em formação. São novas formas de transmitir nossos conhecimentos e vivências. Parabenizo e agradeço todos os envolvidos na organização do evento.”
Jeana também agradeceu aos envolvidos na organização da programação. “Agradeço ao grupo de enfermeiros convidados: Loriel, Natana, Gessica, Natana, Camila e Tamires, que atuaram na organização e na realização das oficinas, pelo empenho e dedicação nesses dias,” destaca Jeana. “Agradecemos também o apoio da Direção, Gerência e Coordenação de Enfermagem, equipes de Serviço de Manutenção, Hotelaria e Cozinha, Imprensa e aos médicos que gravaram vídeos para as redes socais: Dra. Marinês, Dra. Emeline, Dr. Gabriel,” finaliza a Coordenadora da Comissão de Educação Permanente do HRSP.