27 de junho de 2025 Notícias

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, recebeu neste mês de junho uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, destinada pelo deputado federal Gilson Marques. Os recursos, de custeio, serão utilizados na manutenção dos atendimentos realizados pelo hospital, que é referência em média e alta complexidade para mais de um milhão de habitantes do Grande Oeste catarinense.
A entrega simbólica foi feita pelo empresário Fábio Moschetta, apoiador do deputado e parceiro da instituição. A proposta para a destinação da emenda foi cadastrada no ano passado por meio de uma plataforma digital criada pelo gabinete do parlamentar, que possibilita às entidades de saúde apresentarem seus projetos de forma transparente e organizada.
O diretor administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, destacou a importância do apoio contínuo do deputado: “O deputado Gilson Marques sempre demonstrou atenção e carinho com o nosso hospital. Já são várias emendas destinadas à instituição, que têm sido fundamentais para garantir a continuidade dos serviços prestados com qualidade e humanização à população do SUS. Agradecemos também à equipe técnica do gabinete, que desenvolveu um processo transparente e eficiente para o acesso aos recursos.”
A entrega simbólica dos recursos contou também com a presença de Alan Grunitzki e da representante a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê, Cleci Zanin.