9 de janeiro de 2026 Notícias

A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Regional São Paulo (HRSP), divulgou o resultado oficial do Processo Seletivo Simplificado para Médico Residente em Cardiologia, referente ao ingresso no ano de 2026. O processo seletivo seguiu as normas estabelecidas no Edital nº RM 01/2026 e foi realizado em duas etapas, sendo prova escrita de conhecimentos médicos, com peso de 90%, e análise curricular, com peso de 10%. A prova teórica foi aplicada pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), em novembro de 2025, em diversas cidades do país.
Para o programa de Residência Médica em Cardiologia, reconhecido e credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), foram ofertadas duas vagas, ambas com bolsa garantida. O resultado está no site do HRSP (www.hrsp.com.br).
A coordenadora da Comissão de Residência Médica do Hospital Regional São Paulo, Dra. Marines Bertolo Peres, destaca a importância do programa tanto para a formação médica quanto para o fortalecimento da assistência prestada pela instituição. “A Residência Médica é um dos pilares da formação profissional na área da saúde. O HRSP tem orgulho de contribuir com a qualificação de médicos especialistas, oferecendo um ambiente de aprendizado baseado na prática, na ética e no compromisso com a vida. O processo seletivo foi conduzido com rigor técnico e transparência, assegurando a qualidade do programa”, afirmou.
Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula no período estabelecido em edital e iniciar oficialmente as atividades no programa de Residência Médica em março de 2026, integrando as equipes assistenciais do Hospital Regional São Paulo, que é referência em saúde catarinense, é reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência Nacional em Alta Complexidade Cardiovascular.