O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, fez uma transmissão pelo seu Facebook Oficial na tarde desta segunda-feira (20), para comemorar os 46 anos de inauguração da instituição e, também, uma homenagem às vítimas da Covid-19. Respeitando as normas de distanciamento e usando máscaras, colaboradores de diferentes setores do hospital soltaram balões brancos, com os nomes de cada um dos pacientes que faleceram devido às complicações da doença. Ao fim, um terço gigante também foi solto, pedindo saúde a todos.

Era tradição do HRSP comemorar a data com os colaboradores e a comunidade, mas devido a pandemia a lembrança da data será realizada de maneira virtual.  A iniciativa da transmissão foi da direção do hospital, com apoio do Grupo de Humanização da entidade. Ao longo da live, a história da instituição foi contada, além de falar sobre o presente e o desafio que é a atuação frente a pandemia. A parte mais emocionante da transmissão foi o momento de homenagem aos pacientes que faleceram vítimas da Covid-19. O nome de cada uma das 35 vítimas foi lido, enquanto balões brancos e verdes eram soltos.

A live contou com participação do Bispo Diocesano de Chapecó, Dom Odelir José Magri, para uma benção à instituição e aos colaboradores. “Hoje foi um momento de celebrar o aniversário do hospital, que não poderíamos deixar em branco, mas também de reforçarmos a importância do hospital para Xanxerê e região, bem como poder expressar toda nossa gratidão a todos os profissionais e as pessoas que têm nos ajudado e colaborado diante da pandemia. Além de pedirmos a benção e proteção de Deus para todos, especialmente diante da atual situação que enfrentamos”, comenta a diretora geral, Irmã Neusa L. Luiz.

O vídeo da transmissão está disponível no Facebook Oficial da instituição, no link:

https://www.facebook.com/watch/?v=284028422849023