O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, iniciou nesta terça-feira (28) mais uma mudança em razão do atendimento aos pacientes com Covid-19. Uma das alas de internação passa a partir de agora a atender somente pacientes suspeitos ou infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, 15 leitos de enfermaria foram reservados para o enfrentamento à pandemia. Somados aos 10 leitos de UTI Covid criados no fim de março, o HRSP conta agora com 25 leitos exclusivos para o tratamento da doença.
Já no primeiro dia de atividade a enfermaria Covid-19 recebeu dois pacientes suspeitos, que necessitaram de internação hospitalar. Uma equipe de profissionais atenderá exclusivamente estes pacientes, com todos os recursos que o manejo da doença exige. Na ala, haverá uma divisão dos pacientes conforme o diagnóstico: casos suspeitos ou confirmados.
A criação destes 15 leitos de internação terá apoio financeiro de R$ 15 mil/mês da Prefeitura Municipal de Xanxerê. O valor auxiliará o hospital na contratação médicos e demais profissionais da saúde que atuarão no setor.