Neste dia 26 de dezembro o Hospital Regional São Paulo (HRSP) recebeu um tocante gesto de compaixão e solidariedade. Logo no início da manhã, esteve no hospital a família Ersego, de Caxambu do Sul. O casal Micheli e Valdimir Ersego, são pais do pequeno Lucas Henrique Ersego, que hoje está com um ano e 11 meses. Junto com o filho mais velho, Pedro, o casal decidiu expressar gratidão ao HRSP, por ter sido fundamental no cuidado do filho menor, que nasceu prematuro e precisou de cuidados especiais na UTI Neonatal.
Neste Natal, ao invés de seguir a tradição de comprar cestas repletas de doces, a família Ersego optou por contribuir com a UTI Neonatal. Munidos de compaixão, Micheli e Valdimir, decidiram adquirir fraldas para serem doadas aos bebês que como Lucas Henrique, necessitam de cuidados especiais na UTI Neonatal do HRSP.
A família Ersego foi recebida no HRSP pela equipe psicossocial do hospital. A psicóloga Tamara Franco e a Assistente Social Maquieli Casaril expressaram gratidão pela generosidade e empatia demonstradas. “Esse ato de amor ao próximo não apenas reforça a importância do espírito natalino, mas também destaca a relevância da solidariedade na construção de uma comunidade mais unida e apoiadora,” destacaram as profissionais da equipe psicossocial.