A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fez a indicação de uma Moção de Aplauso, aprovada no plenário nesta quinta-feira (20), para cumprimentar a diretora geral do Hospital Regional São Paulo (HRSP), irmã Neusa L. Luiz, pela eleição como presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina (Fehosc) para o biênio 2020/2022. O pleito ocorreu na sexta-feira, 14 de agosto.
A eleição é significativa em especial pelo fato de que Irmã Neusa é a primeira mulher a assumir a presidência da Fehosc, eleita com 92% dos votos. “A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, acolhendo proposição da Bancada Feminina, aplaude Vossa Senhoria por assumir a Presidência da Federação dos Hospitais de Santa Catarina, primeira mulher na sua história”, menciona o documento da moção, que é assinado pela coordenadora da Bancada Feminina, deputada Ada Faraco De Luca, e pelas parlamentares Luciane Carminatti, Paulinha e Marlene Fengler.
“Agradeço de coração a bancada feminina e a Alesc pela moção. Ao mesmo tempo que me sinto lisonjeada por tamanho apoio, sinto também uma grande responsabilidade na missão a que fui confiada. Quero dedicar esta moção às demais mulheres que estão compondo nossa diretoria, bem como a todos os demais membros, pois esta missão será assumida em conjunto para o bem de todas as nossas entidades filantrópicas e, acima de tudo, às pessoas que tanto necessitam de nossa ajuda”, comenta a nova presidente.