A Ir. Neusa Lucio Luiz foi reeleita ao cargo de presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), dando continuidade ao seu mandato na gestão 2022/2025. A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária com a presença do conselho de representantes composto por 31 diretores hospitalares, realizada nesta quinta-feira (24), no auditório do Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages. Na oportunidade, também houve a eleição de demais membros da Diretoria, assim como do Conselho Fiscal e seus respectivos Suplentes e Coordenadores Regionais para os próximos três anos. O ato contou com a presença do secretário executivo, Leonardo Augusto Fretta, e do assessor jurídico, Paulo Henrique Góes.
Compuseram a Comissão Eleitoral presidida pelo diretor Eder Gonçalves, os diretores Ir. Isolene Lofi, Alciomar Marin, Luiz Carlos Schwendler e Elisabeth Lima que realizaram as considerações explicativas da homologação da inscrição da chapa.
Eleita em votação por aclamação em chapa única, a Diretoria empossada é composta pela Ir. Neusa Lucio Luiz como presidente, pelo Claudemir Andrighi como vice-presidente, Evandro Pereira Peck como secretário, Édio Santo Rosset como secretário substituto, André Ragnini como tesoureiro e Jean da Silva Gonçalves como tesoureiro substituto.
A presidente reeleita da FEHOSC falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e agradeceu aos associados pela confiança, destacando a importância da união dos hospitais no enfrentamento das dificuldades. “Em uma retrospectiva, podemos ver o quanto evoluímos e superamos diversos desafios com a força que obtivemos através da união e de muito trabalho”, ressalta. A presidente fez um agradecimento especial à Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC) pela acolhida e parceria consolidada, que possibilitou grandes construções e importantes conquistas, em especial a participação ativa na criação e revisão da Política Hospitalar Catarinense. Também destacou e elogiou o empenho dos envolvidos no dia a dia da Federação. “Muitos são os desafios e temos muito o que caminhar. Se continuarmos juntos, vamos seguir conquistando, pois somos uma equipe e estamos aqui para somar e unir forças em prol da Saúde da população catarinense”, finalizou.
“A Federação melhorou, e deve melhorar ainda mais” destacou o vice-presidente Claudemir Andrighi, que também agradeceu a gestão e destacou a importância dos diretores trabalharem voluntariamente pela Federação, pelo fortalecimento da Saúde. “A melhor forma de se fazer gestão é com transparência e lealdade, e assim vamos continuar trabalhando”, complementa.
Na oportunidade, o tesoureiro da FEHOSC, André Ragnini apresentou o Balanço Geral da FEHOSC na gestão 2020/2022, que foi apreciado pelos presentes e aprovado por unanimidade.
A FEHOSC representa o setor filantrópico da Saúde no Estado, promovendo sua integração e oferecendo apoio para que as entidades filiadas alcancem qualidade, eficiência e excelência na prestação de seus serviços de Saúde e Assistência Social, possuindo 85 entidades associadas 21 associados na parte de grupo de compras.
Confira a nominata da nova gestão:
DIRETORIA 2022-2025
Presidente – Ir. Neusa Lucio Luiz
Vice-presidente – Claudemir Andrighi
Secretário Geral – Evandro Pereira Peck
Secretário Substituto – Édio Santo Rosset
Tesoureiro Geral – André Ragnini
Tesoureiro Substituto – Jean da SIlva Gonçalves
Conselho Fiscal – Sérgio Thomazoni
Conselho Fiscal – Hertes Ufei Hassegawa
Conselho Fiscal – Dirceu Rodrigues Dias
Conselho Fiscal Suplente – Zulmira Aparecida Mendonça Martins
Conselho Fiscal Suplente – Cristiane Groth
Conselho Fiscal Suplente – Gabriel Stanck
Coordenador Regional – Região Oeste – Renato Antonio Celante
Coordenador Regional – Região Meio Oeste e Serrana – Carlos Alberto de Liz Medeiros
Coordenador Regional – Região Região Norte e Nordeste – Sergio Luiz Alves
Coordenador Regional – Região do Vale do Itajaí – Márcio Sottana
Coordenador Regional – Região Sul – Suzana Peruchi
(Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da FEHOSC)