Na manhã desta sexta-feira (25), o Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, recebeu a visita do Deputado Estadual Neodi Saretta, que anunciou a destinação de R$ 150 mil em recursos para a instituição. O deputado foi recebido pelo Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes; a Gerente de Enfermagem, Maryellen Caseraghi; a Gerente de Atendimento, Fabíula Cichelero; o Controlador Interno, Cláudio Krahl e demais colaboradores. Depois de uma visita aos setores da instituição e de conversar com os profissionais, o deputado reforçou apoio ao hospital que é referência em alta complexidade de cardiologia para todo o grande Oeste e em atendimento filantrópico na região.
Saretta, que atualmente preside a Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, reforçou para a direção do HRSP o compromisso com o fortalecimento dos hospitais filantrópicos no Estado. Acompanharam a visita, o vereador xanxerense Sidão e demais lideranças, fortalecendo o diálogo entre os representantes públicos e a instituição hospitalar.
O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes destacou gratidão pelo apoio constante do deputado: “O deputado sempre olha com muito carinho e atenção para o HRSP. Como presidente da Comissão de Saúde, ele está diretamente envolvido com as causas dos hospitais filantrópicos no Estado e sua visita é um reconhecimento da importância que o hospital tem no sistema público de saúde. Ficamos muito gratos pela dedicação e pela indicação da emenda no valor de R$ 150 mil”, afirmou. Lunkes também agradeceu a presença do Vereador Sidão, que leva as demandas do hospital ao deputado. “Estamos sempre empenhados em nos dedicar à saúde pública, atendendo mais de 90% dos usuários do SUS. O apoio e o reconhecimento dos parlamentares é fundamental para o nosso trabalho,” finalizou o Diretor Administrativo.
Os recursos, destinados ao custeio das atividades do HRSP, serão aplicados na estrutura e manutenção dos serviços ofertados à comunidade, reforçando o compromisso do HRSP com a qualidade e a excelência no atendimento à saúde pública.