Pelo menos 25 colaboradores do Hospital Regional São Paulo (HRSP), estão participando de um treinamento para o desenvolvimento de lideranças. A capacitação denominada Expedição dos Líderes Ousados (Elo), está sendo coordenada pelo mentor de líderes, empreendedor e mestre em Administração, Jonas Berger. Ao todo serão seis meses de conhecimento, com encontros quinzenais: 20 encontros on-line e seis encontros presenciais.
O facilitador explica que a intenção é ampliar a autoconsciência dos líderes, através do despertar, acreditar, começar, transformar, compartilhar e transbordar. Para isso, os líderes aprenderão a destravar as cinco chaves do engajamento: propósito, autonomia, crescimento, impacto e conexão. Jonas explica que “através desta jornada, vamos provocar os líderes para que se tornem pessoas, pais, mães, filhos, tios, tias e, por conseguinte, melhores líderes, com melhores equipes, serviços que façam sentido e produzam significado e valor humano,” esclarece.
Um dos grandes propósitos da jornada de desenvolvimento e potencialização de líderes, segundo Jonas Berger, está alinhado juntamente com a Diretora Geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz e o Diretor Administrativo, Fábio Lunkes, que é colocar o colaborador em primeiro lugar e fortalecer a cultura organizacional. “As organizações que quiserem construir experiências diferenciadas aos seus clientes/usuários, precisarão cuidar primeiro de seus colaboradores. Esse é o desafio para construir culturas fortes e saudáveis. Um desafio que passa necessariamente pelo desenvolvimento dos líderes, cujo modelo de atuação precisa evoluir do cobrar, para o dar suporte e do controlar, para o confiar,” explica.