A doação de cabelo sempre foi uma vontade para Lucineia Lazzarotto Jahnel, de 29 anos, mas até então não havia encontrado oportunidade. Hospitalizada na ala cardiológica do Hospital Regional São Paulo (HRSP) desde o dia 11 de setembro, a paciente mencionou a vontade de cortar o cabelo e destinar à confecção de perucas para mulheres que estão enfrentando o tratamento contra o câncer. O pedido foi atendido pela equipe, uma cabeleireira voluntária foi chamada e cerca de 20 centímetros de cabelo que antes iriam para o lixo poderão ajudar outras pessoas.

“Eu sempre tive esse desejo de doar o meu cabelo. Como estou aqui no hospital me recuperando de uma cirurgia e enfrentando dificuldades, dependendo da ajuda de outras pessoas e de Deus, pensei então em retribuir isso doando o meu cabelo”, conta a paciente. O corte ocorreu nesta quarta-feira (18), no próprio quarto onde Lucineia está hospitalizada. A cabeleireira Iolanda Pelepenko de Oliveira, que é voluntária do hospital, preparou o cabelo e irá destinar para a confecção da peruca.

Lucineia reside em Cunha Porã e viveu uma verdadeira transformação em sua vida neste mês de setembro, o que motivou a doação do cabelo. Em razão de problemas cardíacos ela precisou interromper uma gestação nas 35 semanas em uma cesárea de emergência e, logo após, foi transferida para o HRSP, que é referência para alta complexidade em cardiologia.  No hospital de Xanxerê ela passou por uma cirurgia de Dissecção de Aorta, também de emergência e atualmente se recupera do procedimento.  “Agora só quero me recuperar bem para poder ir para casa cuidar do meu filho, que hoje está com a minha família. Tenho muitos motivos para agradecer essa segunda chance. São dois aniversários para comemorar daqui por diante”, finaliza.