O Hospital Regional São Paulo (HRSP), recebeu na última semana uma visita especial. Estiveram na instituição o jovem indígena Yan Breta Correia da Silva Neris, de 19 anos, morador de Ipuaçu, e a mãe, Priscila Neris. A visita emocionou os profissionais do hospital. Yan foi internado no HRSP no dia quatro de maio deste ano, após sofrer um grave acidente de motocicleta. Em um gesto de gratidão e reconhecimento, mãe e filho retornaram à instituição para agradecer pelo atendimento humanizado e o carinho recebido durante o tratamento.
Yan e a mãe Priscila foram recebidos no HRSP por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, equipe psicossocial e demais profissionais que acompanharam o processo de recuperação. Na ocasião lembraram que durante a internação, o rapaz passou por um período crítico na UTI Geral, sendo cinco dias de entubação.

Priscila relembrou com emoção os momentos vividos. “Voltamos ao HRSP para agradecer a equipe de enfermagem, a os médicos, a Dra. Fernanda e ao Dr. Mário, equipe da Emergência, e todos que cuidaram muito bem do Yan. O estado dele foi grave, mas a equipe foi muito atenciosa. Não fazia um mês que o pai dele tinha falecido, estávamos ainda vivendo o luto profundo. Foi muito difícil, mas Deus fez um milagre. Hoje o Yan está caminhando, falando, se recuperando. Somos muito gratos ao hospital, aos médicos e a Deus por tudo”, contou.
Com voz firme e serena, Yan também fez questão de agradecer. “Foram dias muito difíceis. Mas Deus me deu uma nova chance. Agradeço aos médicos, psicólogas, assistentes sociais e todos que cuidaram de mim e da minha mãe. Aprendi que Deus faz milagres e que tudo tem um propósito”, disse o jovem.
Para a equipe da HRSP, o reencontro com o jovem e a mãe foi motivo de orgulho e emoção. Dr. Mário Augusto Marques, Diretor Técnico do HRSP e também médico da UTI Geral, afirmou que “o caso de Yan demonstra o compromisso do HRSP com o atendimento humanizado, a excelência técnica e o cuidado integral com os pacientes e famílias. A história deste jovem e da mãe, representam o verdadeiro sentido do trabalho realizado no Hospital Regional São Paulo, estar ‘A Serviço da Vida’,” afirmou o Diretor Técnico do HRSP.